A três semanas do início da Olimpíada, as autoridades de Pequim inauguraram neste sábado duas linhas novas de metrô e uma linha expressa que liga o aeroporto ao centro da cidade. Com um custo de US$ 3,3 bilhões, elas entrarão em funcionamento um mês depois do prazo inicial.
A linha 10 tem 25 quilômetros de extensão e cruza as regiões leste e noroeste. A outra linha tem cinco quilômetros e leva ao local das principais instalações olímpicas, como o Estádio Olímpico e o Centro Aquático. O terceiro trecho tem 28 quilômetros e liga o aeroporto ao centro financeiro de Pequim.
As novas opções de transporte público complementam um plano radical para a redução do uso de veículos motorizados a partir deste domingo. O projeto, cuja intenção é tirar de circulação cerca de metade dos 3,3 milhões de carros de Pequim durante a Olimpíada.
Estadão
Esta Notícia tem que servir de exemplo aqui no Brasil, se o Rio de Janeiro quer sediar as Olimpíadas de 2016 terá que fazer fortes investimentos em transportes públicos como este, a cidade precisa urgentemente que a malha metroviária e ferroviária seja estendida nos bairros da Zona Norte e Oeste, o ônibus não pode continuar sendo o único meio de transporte. Precisamos de uma política séria em infra-estrutura de Transporte Coletivo.
sábado, 19 de julho de 2008
Pequim inaugura 2 linhas novas de metrô para os Jogos
Assinar:
Postar comentários (Atom)
0 comentários:
Postar um comentário